Estou com dificuldade em fidelizar meus pacientes, e agora?

Compartilhe!

Em conversa com nossos dentistas parceiros, percebemos uma grande dificuldade que eles possuem em manter a frequência de seus pacientes em seus consultórios para a realização de próximos procedimentos. Por isso, resolvemos produzir um conteúdo que pode ajudar você a fidelizar sua clientela.

Entenda o seu público

Você já chegou a fazer uma análise para entender qual é o perfil do público que frequenta seu escritório? A partir disso, você vai começar a obter informações relevantes para ajustar o seu atendimento às preferências dos seus pacientes.

Além disso, nunca é demais fazer uma pequena pesquisa de satisfação para entender os pontos fortes do seu atendimento e os pontos a melhorar. Um ajuste aqui e outro ali pode fazer uma diferença grande na percepção dos seus pacientes em relação ao seu atendimento.

Saia da rotina

Muitas vezes o atendimento do dentista cai na rotina e acaba se tornando algo mecânico: o paciente chega, aguarda um pouco na sala de espera, entra na sala de atendimento, senta na cadeira e o procedimento é iniciado. Pare e pense um pouco em relação ao que você pode fazer para diferenciar o seu atendimento dos outros dentistas. Confira algumas dicas:

–  Deixe o seu paciente escolher a playlist do atendimento;
– Faça uma sessão bem rápida de relaxamento para ele se sentir em casa;
– No final do atendimento, entregue ao paciente um kit de produtos odontológicos personalizados com o seu nome.

Já ouviu falar em CRM?

CRM (Customer Relationship Management) é um sistema que auxilia no gerenciamento do relacionamento com o cliente. Ele e muito utilizado por equipes de vendas de empresas diversas, mas ao descobrir as possibilidades do CRM, você vai ver como é fácil adaptá-lo ao seu consultório.

Quando bem preenchido, o CRM fornece automaticamente informações que você pode utilizar ao seu favor, como a data de aniversário, por exemplo. Já pensou em mandar uma mensagem de parabéns para seus pacientes? É uma forma de fazer com que eles se sintam lembrados e valorizados. Assim, quando eles precisarem de um tratamento odontológico, essa proximidade será levada em consideração automaticamente.

Uma outra vantagem do CRM é poder saber quais pessoas não frequentam seu consultório a um bom tempo e quais procuram mais os seus serviços. Aos ‘sumidos’ você pode enviar um e-mail, uma mensagem ou ligar para informar sobre as novidades do seu atendimento ou sobre novos procedimentos. Aos que frequentam mais, lembre-se de agradecer pela confiança no seu trabalho quando puder.

Existem várias empresas que desenvolvem esse tipo de plataforma e você pode pesquisar qual vai atender melhor as suas necessidades. O importante é que por meio dele você pode otimizar a forma como vai se comunicar com os seus pacientes.

Gostou das dicas? Continue acompanhando o nosso blog e redes sociais para ter acesso aos próximos conteúdos. E lembre sempre de compartilhar com quem você acha que merece ler também!

Preencha seus dados abaixo, assim que possível entraremos em contato

Como gostaria de ser contatado?

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa política de privacidade.

WhatsApp!
Olá! Como eu posso te ajudar?