Estou com dificuldade em fidelizar meus pacientes, e agora?

Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on linkedin

Em conversa com nossos dentistas parceiros, percebemos uma grande dificuldade que eles possuem em manter a frequência de seus pacientes em seus consultórios para a realização de próximos procedimentos. Por isso, resolvemos produzir um conteúdo que pode ajudar você a fidelizar sua clientela.

Entenda o seu público

Você já chegou a fazer uma análise para entender qual é o perfil do público que frequenta seu escritório? A partir disso, você vai começar a obter informações relevantes para ajustar o seu atendimento às preferências dos seus pacientes.

Além disso, nunca é demais fazer uma pequena pesquisa de satisfação para entender os pontos fortes do seu atendimento e os pontos a melhorar. Um ajuste aqui e outro ali pode fazer uma diferença grande na percepção dos seus pacientes em relação ao seu atendimento.

Saia da rotina

Muitas vezes o atendimento do dentista cai na rotina e acaba se tornando algo mecânico: o paciente chega, aguarda um pouco na sala de espera, entra na sala de atendimento, senta na cadeira e o procedimento é iniciado. Pare e pense um pouco em relação ao que você pode fazer para diferenciar o seu atendimento dos outros dentistas. Confira algumas dicas:

–  Deixe o seu paciente escolher a playlist do atendimento;
– Faça uma sessão bem rápida de relaxamento para ele se sentir em casa;
– No final do atendimento, entregue ao paciente um kit de produtos odontológicos personalizados com o seu nome.

Já ouviu falar em CRM?

CRM (Customer Relationship Management) é um sistema que auxilia no gerenciamento do relacionamento com o cliente. Ele e muito utilizado por equipes de vendas de empresas diversas, mas ao descobrir as possibilidades do CRM, você vai ver como é fácil adaptá-lo ao seu consultório.

Quando bem preenchido, o CRM fornece automaticamente informações que você pode utilizar ao seu favor, como a data de aniversário, por exemplo. Já pensou em mandar uma mensagem de parabéns para seus pacientes? É uma forma de fazer com que eles se sintam lembrados e valorizados. Assim, quando eles precisarem de um tratamento odontológico, essa proximidade será levada em consideração automaticamente.

Uma outra vantagem do CRM é poder saber quais pessoas não frequentam seu consultório a um bom tempo e quais procuram mais os seus serviços. Aos ‘sumidos’ você pode enviar um e-mail, uma mensagem ou ligar para informar sobre as novidades do seu atendimento ou sobre novos procedimentos. Aos que frequentam mais, lembre-se de agradecer pela confiança no seu trabalho quando puder.

Existem várias empresas que desenvolvem esse tipo de plataforma e você pode pesquisar qual vai atender melhor as suas necessidades. O importante é que por meio dele você pode otimizar a forma como vai se comunicar com os seus pacientes.

Gostou das dicas? Continue acompanhando o nosso blog e redes sociais para ter acesso aos próximos conteúdos. E lembre sempre de compartilhar com quem você acha que merece ler também!

Preencha seus dados abaixo, assim que possível entraremos em contato

Como gostaria de ser contatado?

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

WhatsApp!
Olá! Como eu posso te ajudar?