Aproveite as redes sociais para fazer o seu marketing pessoal

Compartilhe!

Você já deve ter notado que muitos profissionais têm utilizado as redes sociais e os blogs para conquistar clientes e até mesmo se relacionar com o público interessado em seus conteúdos. Com a pandemia, ficou mais necessário ainda saber utilizar os meios digitais para continuar ativo no mercado e cada vez mais pessoas investem nessa forma de mídia para serem pelo menos lembrados por quem está sempre online.

E os dentistas não podem ficar fora dessa! O marketing digital abriu possibilidades grandes para a área da odontologia e quem souber usar isso ao próprio favor, só terá a ganhar. Quer algumas dicas para um bom marketing pessoal nas redes sociais? Leia a seguir:

1. Escolha a rede que seu público está 
Pergunte aos seus pacientes e colegas de trabalho qual rede social eles mais utilizam para interagir com as outras pessoas e marcas.
O Instagram é uma rede que oferece várias ferramentas e formas de postagens dinâmicas e fáceis de utilizar. Com grande número de usuários ativos, tem sido um dos meios mais utilizados por profissionais da área da odontologia. O Tik Tok ganhou força na pandemia e também tem sido uma forma divertida de publicar conteúdos,

2. Um bom conteúdo gera credibilidade
Isso mesmo. Você estudou muito e tem uma bagagem incrível de conhecimento da área. Aproveite para transformar o que você sabe em “pílulas” do saber na sua rede social, para fisgar seu público dando um bom conteúdo a ele. Faça um calendário de postagens e divida os temas que serão publicados ao longo da semana. Lembrando que a frequência é indispensável para a efetividade do que você publica.

3. Mostre seu consultório
Fotos reais são muito valorizadas pelas pessoas que utilizam as redes sociais. Além de postar conteúdos da área para gerar credibilidade diante do seu público, a dica é postar fotos do ambiente que você recebe seus pacientes e valorizar os diferenciais que ele possui. Valorize a decoração, o aconchego e as ferramentas que você utiliza para realizar seu trabalho. Não esqueça também de postar fotos dos seus atendimentos (pedindo sempre a autorização do paciente).

4. Faça vídeos!
A pandemia acelerou o consumo de conteúdos pela internet, e a tendência dos conteúdos em vídeo aumentou muito depois que muitas pessoas passaram a ficar em casa o dia todo. Por isso, o audiovisual é uma ótima saída para chamar a atenção do público. Então escolha pelo menos dois dias na semana para gravar um ou dois minutinhos de conteúdo em vídeo para publicar nas suas redes.

Gostou das dicas? Compartilhe com quem você acha que precisa saber disso também!

Preencha seus dados abaixo, assim que possível entraremos em contato

Como gostaria de ser contatado?

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa política de privacidade.

WhatsApp!
Olá! Como eu posso te ajudar?