Dentalclean PRO patrocina curso com certificado internacional em Belo Horizonte

Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on linkedin

A Dentalclean PRO é patrocinadora oficial do curso de Manejo de Emergências Médicas em Odontologia, com certificado internacional do American Safety & Health Institute, que será realizado no próximo sábado, 30 de janeiro, em Belo Horizonte, com número reduzido de alunos, seguindo todas as normas sanitárias de combate à Covid-19.

A organizadora do curso é a Dra. Jôice Dias Corrêa, formada na Universidade Federal de Minas Gerais e PhD em Odontologia. Atualmente, Jôice dá aula de Clínica Integrada na PUC – Minas, e foi autorizada pelo American Safety & Health Institute a ministrar o tema.

De acordo com a professora, o contato que teve com as práticas no tempo em que estudou na Pensilvânia para o doutorado a fez começar a pensar em organizar um curso com esse tema. “ Nos Estados Unidos, essa certificação é obrigatória e a cada dois anos deve ser atualizada. Aqui no Brasil, a grade curricular da graduação de odontologia não possui um aprofundamento em emergências, apenas tópicos dentro de outras disciplinas”, explica.

Ainda segundo Joice, a ausência de um aprofundamento
no tema durante a graduação gera muitas dúvidas nos alunos e isso é preocupante. “São situações que podem acontecer no dia a dia, qualquer um pode passar mal, engasgar, entre outras situações. Pacientes podem chegar a óbito quando o profissional não tem o conhecimento de como lidar com esse tipo de emergência”, argumenta.

Ariele Morgado está no 4º ano de Odontologia, pretende se especializar em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilo Facial e se interessa muito pela área hospitalar. Ela participou da primeira edição do curso e agora também faz parte da organização. “ Qualquer profissional pode se deparar com situações de emergência, principalmente quem tem pacientes hipertensos, diabéticos, que sofrem de convulsão, entre outras comorbidades”, conclui.

O curso terá uma carga horária de 8 horas na graduação. Confira a grade:
Responsabilidade ética e criminal do cirurgião dentista
Perda de Consciência (Lipotimia, Sincope, Hipotensão Postural)
Reações Alérgicas
Superdosagem de Anestésicos Locais
Convulsão
Asfixia
Crise Aguda de Asma
Crise Hipertensiva
Angina e Infarto
Parada Cardiorrespiratória
Manobra de RCP
Manobra de Heimlich
Kit de Urgência
Aplicação de Medicamentos injetáveis

Para mais informações, é só clicar aqui e mandar um direct por aqui.

Confira fotos da primeira edição do curso: 

Preencha seus dados abaixo, assim que possível entraremos em contato

Como gostaria de ser contatado?

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

× Chat WhatsApp