Que tipo de escova indicar para cada tratamento dos meus pacientes?

Compartilhe!

A diversidade de casos que chegam até o consultório acaba exigindo do mercado odontológico a criação de vários modelos de produtos. O formato dos cabos, a textura das cerdas e o tamanho da cabeça da escova faz diferença no cuidado em diferentes tipos de situação, como gengivite, hipersensibilidade, pacientes que fazem o uso de prótese, usam aparelho ortodôntico, que acabaram de passar por uma cirurgia, entre outros casos.

Pensando nisso, a Dentalclean desenvolveu sua Linha Profissional com escovas específicas para cada tipo de tratamento. Conheça nossa linha de escovas de acordo com a necessidade de cada paciente:

Escova Ortodôntica

No tratamento ortodôntico, o uso do aparelho exige uma escova especial, que adequa melhor aos bráquetes e limpe com mais precisão a superfície e as laterais dos dentes e do aparelho, removendo a placa bacteriana e os resíduos entre os dentes. Para isso, a escova Ortodôntica possui um encerdamento diferenciado em 2 texturas. As cerdas das extremidades são macias e com pontas arredondadas, ideais para o contato direto com os dentes e gengivas. Já as cerdas da faixada interior são mais curtas e de textura média), dando o encaixe perfeito as brackets para uma limpeza mais eficiente do aparelho.

Escovas Interdentais 

Como complemento, foram desenvolvidas também as escovas Interdentais, com encerdamento cônico e cilíndrico, feitas para limpar a placa bacteriana e restos de alimentos que ficam acumulados entre os dentes, prevenindo a inflamação gengival e cáries. Além de pacientes que usam aparelho, ela também é indicada para quem usa implantes, coroas e pontes fixas.

Prótese Plus

Como já diz o nome, a Prótese Plus é ideal para pacientes que estão em tratamento de reabilitação oral. Ela foi feita para a limpeza da prótese, mas também é indicada para aparelhos móveis, como expansores, placas de contenção e placas mio-relaxantes.

Suas cerdas são mais duras para uma limpeza mais eficiente, e a tufagem no verso da cabeça facilita a escovação de pontos mais profundos.

Pós-Cirúrgica

No momento pós-cirurgia, a boca do paciente fica muito sensível, principalmente para escovação. A Pós Cirúrgica possui cerdas ultra macias, que são perfeitas para os cuidados com a saúde bucal depois de procedimentos cirúrgicos, além de doenças das gengivas, irritações na boca, extrações, implantes, enxertos e úlceras bucais.

Sua cabeça compacta permite que a escova alcance os dentes e locais mais profundos da boca e ela não possui borracha em seu cabo, com intuito de evitar a contração de fungos que coloquem em risco o tratamento.

Sensitive 5.500

A rotina alimentar e problemas de gengiva fazem com que muitos pacientes desenvolvam a sensibilidade dentária. Durante o tratamento para reduzir este desconforto, a escova indicada é a Sensitive. Ela possui 5.500 cerdas ultra macias, não-traumáticas e com pontas arredondadas, ideais para uma limpeza eficiente e extremamente confortável. Seu toque extremamente suave impede a criação de novas fissuras na gengiva e agressão ao esmalte do dente.

Uno

A escova Uno também é indicada para escovação de locais pós-cirúrgicos, implantes, bráquetes, pontes e próteses fixas. Ela possui cerdas ultra macias, com encerdamento afunilado para a escovação de locais pequenos e delicados.

Além da Uno, a Dentalclean também desenvolveu a Uno Interdental, que possui os dois tipos de escovas em uma estrutura só.

E você? Já faz o uso de uma dessas escovas? Mostre nos seus stories do Instagram e marque a @dentalcleanpro! Vamos repostar 🙂

Preencha seus dados abaixo, assim que possível entraremos em contato

Como gostaria de ser contatado?

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa política de privacidade.

WhatsApp!
Olá! Como eu posso te ajudar?