Carreira: especializações odontológicas que estão em alta

Compartilhe!

O mercado não para e, com as redes sociais, os pacientes acabam tendo acesso a vários tipos de procedimentos odontológicos disponíveis e os resultados que eles proporcionam são divulgados diariamente nos perfis de dentistas.

Se antes o profissional de odontologia não podia parar de estudar, hoje mais ainda! Por isso, pesquisamos para trazer a você já graduado, ou formando que está em dúvida, algumas especializações que estão em alta, de acordo com aas tendências do mercado. Confira:


1. Odontologia estética

Os smartphones com câmeras de alta definição e o fácil acesso às redes sociais aumentaram a preocupação das pessoas em estarem sempre bem esteticamente em qualquer momento. A busca pelo sorriso perfeito se tornou mais comum e o clareamento dentário e as lentes de contato dentárias são tratamentos muito procurados por diversos pacientes, principalmente com a divulgação desses processos por parte de digitais influencers famosos.

Oferecer esse tipo de tratamento pode chamar a atenção para outros que você realiza normalmente e assim criar uma fidelização com o paciente para ele não ir até outro consultório realizar esse procedimento.

2. Ortodontia

Os processos de correção dos dentes foram se modernizando e deixaram de se tornar assustadores como antigamente. O aparelho ortodôntico comum passou a ficar mais sutil na boca e pessoas que antes não procurariam os dentistas por não querem utilizá-lo passaram a reconsiderar o tratamento.
Hoje, os pacientes têm a opção de arrumar os dentes com alinhadores invisíveis e os ortodontistas podem oferecer soluções que agridem muito menos a boca e são menos aparentes durante o tratamento. Se você está em dúvida, essa especialização pode ser sua escolha!

3. Implantodontia

Atualmente, pessoas que perdem os dentes não precisam se preocupar em nunca mais sorrir. A Implantodontia tem o objetivo de recuperar os sorrisos com pinos de titânio. Alguns pacientes até adiantam o processo quando já sabem que vão perder os dentes ao atingir certa idade. Sabendo disso e com o tratamento popularizado por famosos, muitas pessoas passaram a buscar por esse tipo de tratamento.


4. Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilo Facial

O especialista desta área é responsável por tratar doenças, traumatismos, e anomalias congênitas e adquiridas do aparelho mastigatório e anexos, e estruturas crânio-faciais associadas. A função é muito presente em hospitais, principalmente para o tratamento de pacientes que fraturam a região em acidentes, além disso é feita também a visita em UTI’s de hospitais, Upa, entre outras locais que essas situações pode sem encontradas.
É uma especialização complexa, mas há muito campo de atuação desse tipo de profissional no mercado, justamente pelo leque de atuação.

5. Radiologia odontológica

Nesta área os profissionais atuam com métodos exploratórios por imagem com a finalidade de diagnóstico e os equipamentos utilizados estão cada vez mais modernos e fáceis de manipular. É uma área em ascensão, pois conforme crescem as outras áreas da odontologia, cresce também a necessidade de radiografias que antecedem o tratamento odontológico, pois as imagens radiográficas servem também como provas documentais de um tratamento, por isso, é de interesse pessoal do profissional ter uma imagem radiográfica inicial antes de qualquer intervenção própria.

Espero que essas informações tenham sido úteis para a carreira de quem está iniciando ou para quem quer aumentar o conhecimento e ampliar as possibilidades de atendimento no consultório.

Para mais dicas, continue acompanhando nosso blog e siga nossas redes sociais!

Preencha seus dados abaixo, assim que possível entraremos em contato

Como gostaria de ser contatado?

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa política de privacidade.

WhatsApp!
Olá! Como eu posso te ajudar?