Como conquistar mais pacientes pelas suas redes sociais!

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As redes sociais atualmente são uma forte ferramenta de vendas, mas esse objetivo deve ficar implícito nos conteúdos publicados, pois a venda não é feita de primeira. Você deve atrair a pessoa pelo conteúdo que você publica para que ela reconheça sua credibilidade por meio do que você posta e sinta confiança em utilizar o que você oferece.

Aqui no nosso Instagram nós começamos com três dicas infalíveis para você começar a investir nas suas redes sociais para conquistar mais pacientes. Agora, vamos aprofundar mais sobre essas dicas e trazer outras para você seguir e começar a atrair mais pessoas para o seu consultório.

Invista em fotos adequadas e bem-feitas para mostrar os resultados dos procedimentos

Quando falamos em fotos adequadas, falamos em fotos que os pacientes entendam o que foi feito e consigam identificar o resultado. Se necessário, explique de forma menos técnica na descrição como o paciente chegou no consultório e como o problema dele foi resolvido. O conteúdo deve ser fácil para que uma pessoa de fora da sua área entenda.

Incentive a participação dos seus pacientes no seu perfil com depoimentos e outros conteúdos

Depoimentos sempre são importantes! Eles ajudam a passar mais confiança em relação ao seu serviço por meio de outras pessoas. Além disso, incentivar a participação de seus pacientes nos seus conteúdos pode gerar uma identificação maior das pessoas que entram nas suas redes sociais parra conhecer seu serviço.

Seja bem-humorado, mas cuidado para não perder a credibilidade

Os memes da odontologia são bem divertidos, mas podem acabar afastando novos pacientes, quando utilizados em excesso. É sempre bom provocar uma experiência bem-humorada em quem acessa seu perfil nas redes sociais, mas saiba equilibrar com conteúdo mais sérios para manter sua postura.

Deixe seu principal contato em evidência

As redes sociais são um meio de você fazer com que novos pacientes cheguem até você. Quando eles chegarem vão procurar um contato telefônico, ou de WhatsApp para saberem mais detalhes em relação à agendamento, pagamento, entre outras informações. Por isso, seu principal contato de atendimento sempre deve estar em evidência nas postagens e descrição do seu perfil.

Responda rápido e com estratégia

E não adianta você fazer tudo isso se não responder com agilidade as dúvidas das pessoas que chegam. A resposta rápida é essencial para concluir a conquista do seu novo paciente, mas além de rápida, ela deve ser estratégica. Demonstre interesse e conduza a conversa para o paciente realizar o procedimento mais simples primeiro, ou uma avaliação sem custos para que ele vá até o seu consultório para conversar pessoalmente. Já é meio caminho andado!

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