Em qual rede social os dentistas devem apostar agora?

Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on linkedin

Pelo menos 5 redes sociais fazem parte dos aplicativos instalados nos celulares dos brasileiros. Elas competem com a televisão e os aplicativos de streaming que podem ser acessados pelo celular e computador como principal meio de entretenimento de pessoas de todas as idades.  Se você quer aparecer para o seu público sem muito investimento, elas são uma das melhores opções de mídia. Mas nem sempre investir em todas as redes sociais ao mesmo tempo é a melhor estratégia.

Vamos começar com dados! Veja só quais são as dez redes sociais mais utilizadas pelos brasileiros em 2021, segundo a empresa de marketing digital, Resultados Digitais:

  1. Facebook (130 mi)
  2. YouTube (127 mi)
  3. WhatsApp (120 mi)
  4. Instagram (110 mi)
  5. Facebook Messenger (77 mi)
  6. LinkedIn (51 mi)
  7. Pinterest (46 mi)
  8. Twitter (17 mi)
  9. TikTok (16 mi)
  10. Snapchat (8,8 mi)

     

Um fato curioso e interessante de se prestar atenção é que até 2019, o Tik Tok nem aparecia entre as 10 redes sociais mais utilizadas, mas com a pandemia e a transformação dos costumes de todos, algumas coisas mudaram. As pessoas passaram a ficar mais em casa e os vídeos curtos e rápidos de conteúdos diversos da plataforma caíram no gosto dos usuários e ela ganhou destaque de 2020 para cá.

O que chama a atenção nessa plataforma é a rápida viralização e alcance dos conteúdos quando são publicados com a estratégia certa, utilizando as músicas oferecidas no próprio Tik Tok e seguindo as trends do momento! Muitos profissionais têm utilizado o aplicativo para produzir vídeos que unem humor e conteúdo para alcançar seguidores e gerar credibilidade para sua imagem.

Para acompanhar essa tendência de vídeos curtos e não perder seus usuários, o Instagram passou a oferecer um recurso muito parecido com o Tik Tok, chamado Reels. Com isso, além da possibilidade de publicação de fotos, imagens em carrosséis, IGTV e stories, também é possível a publicação de vídeos mais dinâmicos em uma área só para esse tipo de conteúdo.

A tendência de vídeos curtos com conteúdos informativos tem chamado muito  a atenção dos profissionais da Odontologia. Se você pesquisar a hashtag #dentista #odontologia e outras relacionadas a esse universo nessas plataformas, vai conseguir inspiração para começar a produzir o seu conteúdo próprio e interagir mais com seguidores que podem se tornar seus pacientes.

E para você começar com pé direito, temos alguns artigos que podem te ajudar a ter sucesso com essas redes sociais:

Aplicativos que podem te ajudar na produção de conteúdo! 

Aproveite o digital para fazer seu marketing pessoal 

Como conquistar mais pacientes pelas suas redes sociais

Preencha seus dados abaixo, assim que possível entraremos em contato

Como gostaria de ser contatado?

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

WhatsApp!
Olá! Como eu posso te ajudar?