Vai redecorar o consultório? Saiba as tendências para 2022

Compartilhe!

O consultório é o local onde os profissionais de Odontologia ficam mais tempo do que na própria casa. Os anos passam e a vontade de redecorar aparece. Estamos chegando no final de 2021 e muitos já começam a pensar em novos projetos, o que inclui refazer todo o ambiente de trabalho! Você está nessa?

Para ajudar, nós selecionamos algumas tendências para 2022 de decoração e elementos que estarão em alta em ambientes de consultórios:

  1. Tecnologia que integra

     

Vamos começar com algo que só tende a crescer! As assistentes virtuais por comando de voz estão cada vez mais presentes nos ambientes e isso está fazendo com que outros elementos sejam fáceis de se integrar a essa tecnologia, desde ar-condicionado, até algumas cafeteiras.

Isso pode facilitar muito para você, que passa o tempo todo com as mãos ocupadas e com muita atenção nos procedimentos que está realizando com seus pacientes. Além disso, essas “caixinhas de som” têm um design minimalista que combina com qualquer móvel e cômodo.

        2. Natureza que traz aconchego 

 

Com a pandemia, as pessoas passaram a ficar muito mais em casa e alguns costumes mudaram. Cuidar de plantas passou a ser rotina entre as pessoas e a natureza interna virou uma tendência bem forte para as próximas decorações no ano que está chegando.

A natureza traz mais aconchego e uma energia muito boa para os ambientes. Flores são uma decoração espontânea e folhagens enriquecem os ambientes. Confira algumas indicadas para ambientes fechados:

  1. Espada de São Jorge
  2. Zamioculca
  3. Palmeira Leque
  4. Jiboia
  5. Cyclamen
  6. Antúrio

 

      3. Espaços arejados 

 

Mais uma mudança que a pandemia trouxe para os espaços! Mais entradas de ar, janelas grandes e espaços maiores entre as cadeiras viraram medidas necessárias para diminuir a possibilidade de disseminação do vírus. E isso é uma tendência justamente para passar mais segurança às pessoas que frequentam espaços fora de casa.

Por isso, ao repensar a posição dos móveis, equipamentos e, principalmente na sala de espera, leve em consideração a importância de cômodos mais arejados, retire alguns elementos que ocupam muito espaço para aumentar a o espaço para as pessoas transitarem para o seu consultório.

     4. Não se esqueça: o ambiente tem que conversar com o paciente!

Antes de redecorar o seu consultório é bem importante você fazer uma breve análise do perfil dos seus pacientes, entender o que eles gostam e dar importância para o que faz com que eles se sintam bem.

A experiência do usuário pode ser aplicada também aos ambientes físicos e, mais do que agradar a você mesmo, o espaço tem que ser um dos motivos para fazer com que o seu paciente volte!

Preencha seus dados abaixo, assim que possível entraremos em contato

Como gostaria de ser contatado?

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa política de privacidade.

WhatsApp!
Olá! Como eu posso te ajudar?