TikTok para dentistas: saiba como usar o aplicativo

Compartilhe!

O dentista estar presente no ambiente digital  através de site e redes sociais aumenta a visibilidade do consultório e demonstra para o paciente que o profissional está atento às tendências.

As redes sociais aumentam a interação entre o  paciente e o profissional e é uma excelente forma de interagir e esclarecer dúvidas, lembrando que nas redes sociais devem ser respeitadas as orientações do código de ética odontológico em relação à publicidade.

Além das redes já conhecidas, como Facebook e Instagram, a rede do momento é o TikTok.

Neste artigo vamos conversar sobre a rede social do momento e como o dentista pode utilizá-la.

Tiktok para dentistas

O Tiktok é uma plataforma gratuita voltada para produção de pequenos vídeos, com duração de até 15 segundos. O usuário grava o vídeo e pode editá-lo, inserindo diversos efeitos e trilha sonora.

É importante lembrar que cada rede social tem a predominância de um público específico.

Segundo as estatísticas, a maioria dos usuários do TikTok possuem de 16 a 24 anos, já que 41% dos usuários estão dentro desta faixa etária, mas isso não significa que o dentista não pode atingir outros grupos dentro do aplicativo.

Conheça algumas funcionalidades do TikTok:

  • A rede apresenta vídeos com diferentes temas e especialidades;
  • Cada vídeo pode ter até 15 segundos de duração, mas pode chegar até 1 minuto, se você conectar vários clipes;
  • É possível enviar vídeos maiores feitos fora do aplicativo;
  • Você pode fazer um dueto com outros usuários respondendo à outros vídeos; nesse caso a tela aparece dividida.

O dentista pode se beneficiar do TikTok através de conteúdos sobre as instalações do consultório e biossegurança, especialidade de atuação e dicas sobre saúde bucal.

É fundamental criar uma estratégia de conteúdo para aproveitar ao máximo as funcionalidades da plataforma e utilizar a ferramenta para fazer marketing odontológico.

Como o dentista pode usar o TikTok?

Apesar de ser um canal para divulgar serviços e especialidades clínicas, o TikTok e as demais redes também são uma ferramenta para conscientizar o público sobre a importância da saúde bucal.

É importante lembrar, segundo o código de ética odontológico, que toda publicidade deve constar o nome do profissional, inscrição no CRO e especialidade clínica.

O capítulo XV do código de ética detalha as normas para divulgação de serviços odontológicos, que também são válidas para o ambiente digital, incluindo as redes sociais.

Elaboramos algumas dicas para o dentista aproveitar ao máximo o TikTok:

  • Estude as funcionalidades da plataforma e escolha a mais adequada para sua estratégia de comunicação;
  • Escolha o tema de acordo com sua especialidade e público alvo;
  • Caso encontre um conteúdo interessante e queira repostar, fique atento à esta regra do TikTok: escreva IB antes do @ do criador do conteúdo original’;
  • Se relacione com os usuários: comente, curta e compartilhe;
  • Use hashtags, lembrando de usar hashtags em português para se divulgar para o público correto;
  • Crie vídeos se apresentando e apresentando sua equipe, para criar mais confiança com o usuários;
  • Aborde temas variados, como biossegurança, instalações do consultório, dúvidas mais comuns sobre a odontologia e dicas rápidas sobre saúde bucal.

Aproveite estas dicas e use o TikTok como mais uma ferramenta para divulgar seu consultório!

Quer saber mais sobre marketing odontológico? Siga a Dentalclean PRO nas redes sociais.

Preencha seus dados abaixo, assim que possível entraremos em contato

Como gostaria de ser contatado?

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa política de privacidade.

WhatsApp!
Olá! Como eu posso te ajudar?