Vai sair de férias? Saiba como se organizar!

Compartilhe!

Ahh… férias! Mesmo quem ama o que faz no trabalho merece tirar alguns dias de descanso para começar o ano com tudo, não é mesmo?  Mas é sempre bom começar a se organizar antes, principalmente no caso dos profissionais de Odontologia que lidam com vários pacientes, fornecedores e funcionários.

Por isso, separamos algumas dicas para te direcionar em relação ao que fazer para nada tirar a sua paz enquanto você estiver aproveitando o seu momento. A primeira dica é: não saia sem se organizar antes! Depois:

 

  1. Faça um checklist

Se você já sabe o dia que vai se desligar de tudo por um tempo, faça um checklist do que você precisa resolver para conseguir sair com a consciência tranquila e curtir seu tempo sem pendências.

  1. Deixe o ambiente organizado

O que acha de fazer uma limpeza geral e jogar fora aquelas papeladas e objetos que você não utiliza mais? Isso pode ser bom até para você se sentir mais leve para voltar ao consultório depois das férias.

  1. Avise as pessoas mais importantes

Neste caso, você pode deixar uma resposta automática no seu WhatApp de atendimentos ou no seu e-mail. Se alguém precisar falar com você, você não vai precisar correr para responder, pois o texto sobre a sua ausência já vai estar pronto no momento em que um dos seus canais for acionado.

Se você não quiser deixar uma mensagem automática, faça uma lista com os seus principais contatos e envie uma mensagem para deixar bem claro o período que você vai ficar ausente e o que fazer caso seja um problema urgentíssimo.

 

  1. Deixe alguém responsável para resolver urgências ou repassá-las para você

É interessante que você deixe alguém de confiança responsável para resolver problemas urgentes relacionados ao consultório se você não estiver na cidade e não puder resolver.

 

  1. Relaxe!

 

Você batalhou bastante neste ano e merece muito um tempo para pensar melhor nos seus projetos futuros, então depois de seguir as nossas dicas, relaxe e curta suas férias!

Preencha seus dados abaixo, assim que possível entraremos em contato

Como gostaria de ser contatado?

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa política de privacidade.

WhatsApp!
Olá! Como eu posso te ajudar?