Saiba a importância do Marketing na Odontologia

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O objetivo do marketing, além da visibilidade de uma marca, produto ou serviço, é atrair mais clientes para uma empresa, gerando um faturamento maior.

Esse mesmo conceito pode ser aplicado na odontologia. O marketing odontológico pode ser utilizado para gerar visibilidade ao consultório, trazer novos pacientes e fidelizar os antigos.

O  resultado do marketing na odontologia tem relação direta ao atendimento que o cliente recebe durante o tratamento odontológico, por isso é muito importante conhecer o perfil do seu público alvo, para criar uma relação de confiança com o paciente.

Neste artigo vamos conversar sobre a relação marketing e odontologia.

Qual a importância do marketing na odontologia?

Na visão do marketing, a odontologia se encaixa nos conceitos de marketing de serviços, onde a captação e fidelização do paciente está totalmente relacionada com a experiência do cliente no consultório odontológico.

É fundamental, através de estratégias de marketing digital e marketing de relacionamento, que o dentista possa captar o perfil de paciente que poderá se identificar com seus serviços.

As ações precisam atender as necessidades do paciente, desde a divulgação do consultório até após a consulta.

Conheça 5 motivos para implementar o marketing odontológico no seu consultório:

Visibilidade do dentista e do consultório

Através do site seu site e das redes sociais os futuros pacientes podem saber mais sobre sua especialidade, os diferenciais  do consultório e do seu atendimento.

Através de posts, stories e reels o paciente fica informado sobre a rotina do seu consultório, e através do seu site o cliente pode ter mais informações à seu respeito.

Atração de novos pacientes

Usando estratégias de marketing de conteúdo, você pode atrair novos pacientes.

Use as redes sociais para abordar as principais dúvidas dos seguidores e mostre que você possui a solução para estes problemas.

É fundamental definir o perfil do seu público alvo para realizar ações de marketing segmentadas.

Diferencial do seu atendimento

Quando um cliente procura informações sobre um consultório, ele quer saber o seu diferencial em relação à outros dentistas.

Comunique seu conhecimento, a estrutura do seu consultório, passe informações sobre biossegurança e fale sobre atendimento humanizado.

Fidelização de pacientes

Captar pacientes é importante, mas fidelizá-los é mais importante ainda.  O paciente estar satisfeito com o atendimento não significa que ele será fiel.

A continuidade do atendimento odontológico, além do retorno para a manutenção dos tratamentos, são fundamentais para a saúde financeira do consultório.

As estratégias de marketing digital são importantes para que o paciente seja surpreendido positivamente em todas as fases do tratamento: antes, durante e após as consultas odontológicas.

Aumento do faturamento

Através da captação de novos clientes e fidelização dos pacientes novos e antigos, você pode conseguir aumentar sua margem de lucro e investir em diferenciais para o consultório.

Investir em marketing odontológico significa identificar uma oportunidade de se destacar no mercado.

O marketing digital e o marketing de serviços são excelentes ferramentas para divulgar seu conhecimento técnico e o diferencial do seu consultório. É importante lembrar que o dentista deve seguir o código de ética odontológico como guia para suas ações de marketing.

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