Quer reforçar a segurança do seu consultório? Confira essas dicas:

Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on linkedin

O consultório odontológico é um local que tem uma frequência alta de pessoas entrando e saindo durante o dia todo e, se você parar para pesquisar sobre assaltos em clínicas odontológicas no Google, vai encontrar muitos registros de situações de invasões até mesmo durante o horário comercial.

Por isso, para evitar problemas futuros, reforçar a segurança do consultório pode ser um investimento um pouco mais alto, mas que pode valer muito a pena. Se você está pensando em fazer isso logo, confira alguns pontos em que deve prestar atenção:

  1. Mantenha a área externa bem iluminada

Se o seu consultório tiver um bom espaço na área externa, pode facilitar para que pessoas possam se esconder, principalmente no período da noite. Por isso, aumentar a iluminação perto do portão ou em áreas que tendem a ser mais escuras ajuda a espantar a possibilidade de alguém permanecer nessas áreas.

  1. Oriente bem seus funcionários

Quem trabalha com você no consultório deve receber orientações para saber como agir em situações de risco e lidar com o fluxo de pessoas que entram e saem do local. Realize treinamentos e destaque a importância de conferir portas e janelas, verificar as informações do paciente antes de deixar a pessoa entrar na sala e não passar informações importantes do consultório para pessoas não relacionadas ao trabalho.

  1. Invista em um bom sistema de segurança

Pesquise bem e selecione o sistema que mais se adequa ao seu consultório. Além de alarmes, é interessante também a instalação de câmeras e o famoso botão do pânico, que alerta imediatamente a central da empresa de segurança para enviar os reforços para o local que acionou.

Com o avanço da tecnologia, algumas empresas também oferecem serviços que você ou sua equipe podem controlar pelo celular, como acesso das câmeras, o alarme, entre outros tipos de monitoramento. 

  1. Tenha várias opções de pagamento e evite acumular dinheiro no caixa

 

Hoje, além do cartão, o pagamento via PIX também é uma opção que evita o acúmulo de cédulas no caixa. Isso pode evitar com que o que você recebe de seus pacientes chame a atenção de pessoas mal-intencionadas.

  1. Se aproxime da vizinhança


Fazer amizade com vizinhos e comerciantes que possuem estabelecimentos próximos ao seu consultório pode ser um meio de aumentar a sua proteção.  Quando a comunidade é unida, as pessoas avisam sobre qualquer movimentação estranha, ou assaltos recentes que aconteceram na região.

 

 

Preencha seus dados abaixo, assim que possível entraremos em contato

Como gostaria de ser contatado?

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

WhatsApp!
Olá! Como eu posso te ajudar?