Como começar a ser um dentista criador de conteúdo?

Compartilhe!

Com o avanço do tráfego de vídeo na internet, as possibilidades de produzir conteúdos audiovisuais aumentaram. As ferramentas se tornaram muito mais acessíveis para que muitas pessoas se tornassem os famosos creators de vários tipos de profissões e segmentos.

Na Odontologia isso acabou se tornando tão comum que ao pesquisar por hashtags relacionadas à área, você vai encontrar uma infinidade de profissionais que utilizam de suas redes sociais para produzir conteúdo de sua rotina, especialidade, a relação com os pacientes e os desafios da área.

E você pode achar que a grande quantidade de profissionais que já utilizam essas plataformas é um motivo para não começar a fazer seu conteúdo, mas isso é um equívoco! Na internet sempre vai ter lugar para quem produzir um conteúdo de qualidade. Um exemplo disso sãos profissionais Maurício Castello (@mauricio.castello), Andreia Torres (@dra. andreiastorres)  e Denise Maistro (@dradenisemaistro).

O Dr. Maurício é Endodontista e especialista em prótese. Seu conteúdo é voltado para a Odontologia Preventiva e, desde que começou a fazer vídeos sobre o assunto, notou um bom retorno. “Assuntos que tem mais aplicabilidade na rotina do paciente são as que eu mais gosto de publicar, eles gostam disso, pois são carentes desse tipo de prevenção”, explica o profissional.

E se você pensa que produzir conteúdos para redes sociais pode afetar a sua credibilidade, está enganado. A Dra. Andreia conta que não tem nenhum receio em relação a isso e que seus pacientes adoram ver seus vídeos. “Além de conteúdos mais divertidos, eu publico vídeos tirando dúvidas que surgem em conversas com os pacientes”, completa a Dra.

Você também pode ser uma inspiração para seus colegas de profissão e virar referências de marcas, assim como a odontopediatra Denise Maistro é aqui da Dentalclean PRO. Segundo ela, a maior parte dos seus seguidores é feita de dentistas e sua comunidade só tem aumentado. “Eu tenho bastante retorno de outros dentistas agradecendo as dicas e pedindo indicações. Outras marcas também me procuram para fazer parcerias”, relata.

Os canais mais citados pelos profissionais foram o Instagram e o Youtube, mas o que não falta é rede social para você publicar seus conteúdos, como o TikTok, que acabou se tornando uma das redes sociais mais baixadas do mundo em apenas um ano!

E para terminar o texto com dicas de ouro, confira o que os nossos parceiros dão de dicas para quem quer começar agora:

Uma dica essencial para quem está começando é: seja autêntico e seja você mesmo e passe sua originalidade ao seu público.
Sempre pensar a longo prazo, os resultados demoram pra vir, não pode desanimar, vai ter pouca visualização, então poste com frequência;. Goste do que você posta, pois terá que fazer isso por muito tempo. O resultado demora para chegar, mas o resultado chega de forma orgânica e de forma espontânea. Faça sem imediatismo. Pense a logo prazo!
Não se preocupe com a opinião negativa das pessoas! Foque no retorno que você espera do seu público! Nós dentistas temos que aparecer e seguir o nosso conteúdo, ser quem a gente é!

Preencha seus dados abaixo, assim que possível entraremos em contato

Como gostaria de ser contatado?

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa política de privacidade.

WhatsApp!
Olá! Como eu posso te ajudar?