Julho Laranja 2023: campanha foca nos distúrbios respiratórios do sono

Compartilhe!

Neste mês são realizadas as conscientizações do Julho Laranja, uma importante campanha para a área da Ortodontia, criada pela Dra. Cibele Albergaria. Com o slogan “Cuidados precoces, saúde para toda a vida”, o objetivo é incentivar a prevenção e o tratamento ortodôntico como forma de melhorar o bem-estar e a saúde mental de crianças e adolescentes.

A campanha, deste ano, foca nos distúrbios respiratórios do sono e destaca a importância de uma abordagem personalizada em colaboração com uma equipe multidisciplinar. De acordo com a Comunidade Ortodontia Brasil, mais de 60 milhões de brasileiros são afetados por esses distúrbios.
A Comunidade Ortodontia Brasil também é uma iniciativa da Dra. Cibele Albergaria e em uma de suas cartilhas educacionais, ela cita a Apneia Obstrutiva do Sono (AOS), que pode afetar crianças e ter efeitos neurocognitivos que comprometem o desenvolvimento das crianças. A primeira suspeita de AOS é a presença do ronco.

De acordo com as profissionais, o tratamento ortodôntico consegue alterar a arquitetura facial, produzindo impactos positivos na origem das AOS de muitos pacientes, porém os resultados são muito mais efetivos com o trabalho de uma equipe composta por diferentes especialistas. “Médicos, dentistas, fonoaudiólogos, psicólogos e outros profissionais de áreas afins devem trabalhar juntos para ajudar o paciente a respirar melhor durante o sono. Apenas mediante um trabalho multidisciplinar é possível tratar as crianças portadoras de AOS”, destaca Dra. Cibele.

A Campanha

O Julho Laranja foi idealizado em 2018, e o mês foi escolhido por ser o período em que acontece alta procura de consultas relacionadas à ortodontia infantil.
O mascote da campanha é um pássaro laranja, o Julito. “Selecionamos um pássaro como símbolo por vários motivos. Atrai a atenção das crianças e, ao mesmo tempo, simboliza a inteligência, a sabedoria, a leveza, o divino e a alma. Além disso, a cor laranja representa alegria”, detalha Dra. Cibele.
Desde então a campanha é promovida por meio de mídias digitais, congressos, palestras, eventos, atividades educativas, empresas, hospitais, clínicas, indústrias farmacêuticas, laboratórios, organizações não-governamentais e instituições públicas e privadas. Para divulgar as principais atualizações do movimento, a Dra. Cibele utiliza o perfil do Instagram @julhoraranja e na BIO do perfil você encontra artes para idealizar a sua campanha.

 

Preencha seus dados abaixo, assim que possível entraremos em contato

Como gostaria de ser contatado?

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa política de privacidade.

WhatsApp!
Olá! Como eu posso te ajudar?