5 dicas para o dentista não perder engajamento nas redes sociais!

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Engajamento é um conceito de marketing que indica a proximidade entre uma empresa e seu público – alvo. Este conceito é aplicável tanto à clientes quanto em pessoas que podem ser convertidas em clientes.

Em relação à redes sociais, o engajamento se refere sobre a interação dos seguidores na página de empresa. Como exemplo de engajamento podemos citar aumento de seguidores, likes em postagens, comentários e reposts.

Estes conceitos, além de aplicáveis em redes sociais na odontologia, são essenciais para o dentista garantir a interação com seu púbico.

Neste post daremos algumas dicas para você não perder engajamento nas redes sociais e garantir uma maior conversão de interessados em clientes.

Como gerar engajamento para o consultório odontológico?

Gerar engajamento é o principal objetivo ao criar uma página para seu consultório. Perder engajamento significa perder interação, que pode gerar perda de seguidores, diminuindo a possibilidade de conversão de clientes através do canal digital.

A interação com o público – alvo pode ser feita através de curtidas, comentários, preenchimento de formulários com ou sem download de materiais e  assinatura da newsletter.

Seguem algumas dicas para você não perder engajamento em suas redes sociais:

  1. Poste sempre no mesmo horário

Através dos relatórios disponíveis nas redes sociais (para acessar estes relatórios é importante ter conta comercial), você pode verificar quais são os horários de pico nas redes sociais.

Sabendo o horário que seus seguidores estão ativos, você poderá ter mais comentários, curtidas e envolvimento a partir de suas postagens.

  1. Mantenha frequência nas postagens

É fundamental o dentista se mostrar ativo na internet. Determine uma frequência de postagens e publique sempre novos conteúdos.

Cuidado com os excessos: muitas postagens no mesmo dia também pode causar perda de seguidores.

  1. Produza conteúdo relevante

Seus seguidores irão interagir com você se acharem suas postagens interessantes.

E a partir disso os futuros pacientes irão fornecer informações de contato em troca de algo que seja valioso para eles.

Portanto, você deve sempre investir em conteúdos relevantes, que irão trazer alguma novidade ou acrescentar conhecimento. Procure sempre desenvolver conteúdos que respondam à dúvidas e interesses.

Por fim, elabore um bom planejamento e invista na produção de conteúdos para cada estágio da jornada de compra. Assim, você conseguirá manter e  aumentar engajamento.

  1. Interaja com seus seguidores

As pessoas que seguem a rede social de um consultório odontológico querem participar e interagir.

Por isso, promova conteúdos que incentivem a participação de seus visitantes por meio de uma pergunta interessante ou pedindo dicas de postagens.

Responda sempre às suas dúvidas, elogios ou comentários negativos, procurando resolver os seus problemas o mais rápido possível.

Uma dica importante: não apague comentários negativos, pois pode passar uma imagem de falta de interesse em resolver um problema e causar o efeito contrário. Solucionar um problema rapidamente também gera uma imagem positiva.

  1. Esteja presente em várias redes sociais

Cada rede social apresenta um perfil de comunicação diferente, e por consequência, um público alvo diferente, desde idade até interesses.

Se o dentista tiver perfil em várias redes, como por exemplo, Instagram, Facebook e Youtube, irá permitir que o seguidor escolha a plataforma que mais lhe agrada e seu consultório irá oferecer uma experiência satisfatória em qualquer uma delas.

Como podemos ver, o engajamento é essencial para o dentista planeja se estabelecer no ambiente digital e ter sucesso com seu público.

Quer saber mais sobre marketing digital para dentistas? Continue acompanhando nosso blog e nossas redes sociais! 

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