Refix: a tecnologia que otimiza o trabalho do dentista

Compartilhe!

Alguns hábitos desenvolvidos pelas pessoas ao longo da vida podem influenciar muito no surgimentos de problemas dentais, como o consumo de alimentos ácidos, com muito açúcar e a má escovação diária. Há casos também que os problemas já estão presentes desde o nascimento do indivíduo e precisam de um tratamento especializado.

Pensando isso, a Dentalclean desenvolveu, em parceria com o Dr. Fabiano Vilhena, a tecnologia REFIX, com o objetivo de otimizar o tratamento dos pacientes que desenvolvem os seguintes problemas: cárie, hipersensibilidade e erosão dentária.

A REFIX está presente no Gel Regenerador + Sensitive 5 em 1, e, com base nestes três aspectos, confira em que momento indicar e como a tecnologia age nos dentes para diminuir as danificações.

Cárie

O Dr. Fabiano explica que pacientes que utilizam aparelho ortodôntico e comem com muita frequência alimentos ácidos e açucarados tendem a desenvolver cárie, que deteriora o dente, causando a desmineralização. “A REFIX remineraliza o dente em condições consideráveis, em torno de 60 micrômetros. Com base em nossos estudos para o desenvolvimento dessa tecnologia, podemos comprovar que ela combate a cárie em estágio inicial”, detalha Vilhena.

Erosão dentária

Já a erosão dentária é causada quando uma grande quantidade de ácido entra em contato com o esmalte dentário, o desgastando muito rápido. Isso acontece, por exemplo, quando o paciente tem refluxo e o suco gástrico tem contato frequente com o dente. Quando pacientes têm muito costume de tomar suco de limão pela manhã, ou praticam atividade física e tomam isotônico com frequência, a erosão também acontece.

“Nestes casos, a REFIX forma uma camada mineral protetora que aguenta os desafios erosivos do dia a dia. A chamada enamel-like. Claro que o ideal é aconselhar a redução do consumo destes alimentos, mas ao utilizar o Regenerador, a camada ajuda a reduzir esses impactos nos dentes diariamente”, explica Vilhena sobre a a ação do gel.

Hipersensibilidade

E aquele incômodo que os pacientes sentem ao ingerir algo quente ou gelado? A hipersensibilidade é causada pela exposição da dentina, um tecido que protege os nervos do dente. Na questão comportamental, pacientes que realizam a escovação mal feita, onde há lixamento do esmalte, são mais propensos a ter o incômodo. Em situações naturais, pacientes idosos passam a desenvolver a sensibilidade pelo tempo de desgaste dos dentes, de acordo com Vilhena.

“Também há aqueles pacientes que já nascem com a deficiência no esmalte. com maior porosidade. Nesses casos e em casos de crianças que possuem HMI, Hipominerelização Molar Incisivo, a perda do esmalte aumenta muito a possibilidade de sensibilidade“, afirma o Dr. Fabiano.

O estudo clínico da REFIX mostrou que a dor da sensibilidade pode desaparecer após a primeira escovação. ” A enemal-like vai se formando em cima da dentina e tem a mesma função do esmalte, o que proporciona ao paciente uma condição saudável e sem sensibilidade”, completa.

Se você se interessou pela ação revolucionária da tecnologia, confira um vídeo completo e com informações técnicas para entender o poder do Gel Regenerador + Sensitive 5 em 1:

Preencha seus dados abaixo, assim que possível entraremos em contato

Como gostaria de ser contatado?

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa política de privacidade.

WhatsApp!
Olá! Como eu posso te ajudar?