Já ouviu falar em studygram? Conheça essa tendência e saiba como organizar um perfil de Odontologia

Compartilhe!

Lançada em 2010, a rede social Instagram caiu no gosto de uma boa parte da população mundial e em 10 anos acabou se tornando uma importante ferramenta de produção de conteúdo para vários segmentos. Com a forte utilização da plataforma por parte dos jovens, entre as blogueiras e influenciadoras de moda e viagem, uma modalidade que tem se destacado atualmente é o studygram: um perfil voltado para estudantes.

Graduando do quarto semestre de Odontologia, Daniel Santos (@odentistaviajante) teve a ideia de criar um studygram do seu curso durante a pandemia depois de observar outros perfis. “Hoje existem perfis para estudantes de qualquer área. Direito, medicina veterinária e várias áreas da saúde. Na pandemia passei a ficar mais em casa, criei o perfil e segui as dicas de uma amiga que também tem um studygram de odonto”, conta.

Com o tempo, o estudante passou a entender seu público e desenvolver os tipos de conteúdo que mais geravam engajamento entre os futuros dentistas. Em quatro meses, Daniel conquistou seis mil seguidores. “Eu publico conteúdos pensando na forma mais fácil de fazer com que os outros estudantes aprendam. Às vezes, por causa da didática da aula ou até mesmo por um momento de distração, os alunos deixam passar informações importantes durante a aula. O meu perfil é uma forma de apoio, com uma comunicação mais leve”, explica.

O studygram de Daniel é a confirmação de que produzir um conteúdo de qualidade sempre vale a pena quando o assunto é rede social. Segundo o @odentistaviajante, o momento em que mais ganhou seguidores foi quando começou a criar apostilas de matérias mais específicas e divulgar para os estudantes.

Além das dicas ao longo do texto, Daniel falou sobre mais três orientações para quem também quer investir nas redes sociais para estudantes. Confira:

1. Tenha uma identidade visual, descubra o seu perfil e com o que você se identifica como aluno de odontologia. A identidade visual do perfil é o seu cartão de visita online.

2. Estude seu público e entenda o que ele quer ver. Fazer enquetes e postar caixa de pergunta nos stories é uma ótima forma de saber o que seus seguidores querem.

3. Sempre busque algo novo, que diferencie o seu perfil dos outros studygrans. Aposte na interação e dê voz aos seus seguidores.

Preencha seus dados abaixo, assim que possível entraremos em contato

Como gostaria de ser contatado?

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa política de privacidade.

WhatsApp!
Olá! Como eu posso te ajudar?