Por que a Clorexidina é um componente tão importante para a odontologia?

Share on linkedin

A boca é a porta de entrada para vários tipos de doenças, por isso, na Odontologia os profissionais indicam e  utilizam vários componentes antissépticos para ajudar no combate às infecções que podem se proliferar pelo corpo todo a partir da cavidade bucal. Esses componentes contribuem para que os tratamentos sejam realizados com mais segurança, sem a possibilidade de complicações.

A Clorexidina é um elemento químico com grande poder de assepsia e ela está presente em vários estudos odontológicos que recomendam sua utilização após cirurgias e para tratamentos de gengiva. Uma de suas propriedades que se destaca nas pesquisas é a capacidade de retenção, ou seja, a capacidade de se manter na superfície do dente, mucosas e gengiva.

Sua alta eficácia contra bactérias e fungos unida à capacidade de se manter nos locais mais sensíveis da cavidade bucal a torna um dos componentes mais comentados da área e mais recomendados pelos profissionais da Odontologia.

Pensando nisso, a Dentalclean desenvolveu a linha Clinexidin, composta por antisséptico e gel dental para o uso dos produtos no consultório e em casa. Confira:

CLINEXIDIN ZERO ÁLCOOL 1L

O antisséptico Clinexidin possui 0,12% de clorexidina em sua composição e foi desenvolvido em uma solução de 1 litro com válvula pump facilitar o bochecho dos pacientes de antes e depois das consultas.

CLINEXIDIN ZERO ÁLCOOL 300 ML

A solução de 300 ml foi desenvolvida para a indicação do uso em casa para pacientes que estão em tratamento de gengivite, ortodontia ou passaram por uma cirurgia recente.

CLINEXIDIN GEL

Também é muito importante que a clorexidina seja utilizada durante a escovação! Além de tratamentos periodontais, ortodônticos e outros que necessitam de cirurgia, a utilização do Clinexidin Gel também é indicada para tratamento de instalação de facetas, pela sua formulação em gel.