Hoje em dia é muito comum as pessoas buscarem as respostas sobre suas dúvidas na internet, seja no Google, no Youtube ou em posts em redes sociais. Por isso é muito importante o dentista criar um plano de marketing de conteúdo.
É uma estratégia de marketing focada na criação e distribuição de conteúdo. Pode ser feita através de posts em blogs, vídeos no youtube, e-books com dicas para os pacientes ou posts nas redes sociais.
É uma ferramenta interessante para o dentista solucionar as dúvidas do seus pacientes e futuros pacientes, além de criar autoridade com seu público-alvo.
Por que o dentista deve produzir conteúdo para seus pacientes
Quando o dentista cria posts sobre problemas bucais, cria e-books sobre as dúvidas mais comuns, orienta sobre tratamentos e posta dicas sobre saúde bucal , aumenta a chance do paciente e de quem ainda não é paciente interagir com o profissional.
Quando uma pessoa curte um artigo, um post ou um vídeo, significa que ela achou que a informação a ajudou a resolver seus problemas ou se identificou com aquele conteúdo.
Desta forma o dentista sempre estará na lembrança do seguidor quando o mesmo precisar de um tratamento odontológico.
Através de uma estratégia de conteúdo, o dentista consegue atrair pessoas interessadas em seus serviços , criar relacionamento com seu público-alvo e aumentar o número de pacientes em seu consultório.
Os benefícios para o dentista em produzir conteúdo para seus pacientes são:
- posicionar seu consultório;
- atrair novos visitantes no site;
- aumentar o número se seguidores em suas redes sociais;
- crescer o engajamento das redes sociais;
- captar novos contatos;
- criar vínculo com o público – alvo;
- aumentar sua carteira de clientes
4 dicas para o dentista criar conteúdo para seus pacientes
- Definir a persona do paciente odontológico
Persona é a representação fictícia do seu público – alvo.
É baseada em dados reais sobre comportamento e características demográficas do seu paciente. Deve- se pensar em suas motivações, objetivos, desafios, necessidades e problemas que seus serviços podem resolver. Use dados do CFO e faça pesquisas com seus pacientes.
- Definir o canal
Onde o conteúdo será publicado?
É fundamental definir o local, pois o conteúdo deve ser adequado para cada canal: blog, post, stories, youtube, etc.
Considere o perfil da sua persona para definir onde o conteúdo será publicado.
- Calendário de publicações
Além de pensar em conteúdos para a persona, crie também um calendário de publicações.
É fundamental programar a data de cada postagem e manter uma frequência de postagens, para fidelizar seu público.
- Mensurar resultados
Acompanhe semanalmente os relatórios emitidos pelo Google Analytics, Google Ads e redes sociais.
Desta forma você pode acompanhar a jornada de compra do seu paciente, da interação até o início do tratamento, mensurando desta forma o resultado de suas estratégias de captação e fidelização de pacientes.
As criação de conteúdos educativos é uma estratégia essencial para o dentista se relacionar com seu público, aumentando a atração, captação e fidelização de pacientes para seu consultório, lembrando que a criação e publicação de conteúdo deve ser baseada nas normas do código de ética odontológico.
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