A importância do dentista produzir conteúdo educativo para seus pacientes

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Hoje em dia é muito comum as pessoas buscarem as respostas sobre suas dúvidas na internet, seja no Google, no Youtube ou em posts em redes sociais. Por isso é muito importante o dentista criar um plano de marketing de conteúdo.

É uma estratégia de marketing focada na criação e distribuição de conteúdo. Pode ser feita através de posts em blogs, vídeos no youtube, e-books com dicas para os pacientes ou posts nas redes sociais.

É uma ferramenta interessante para o dentista solucionar as dúvidas do seus pacientes e futuros pacientes, além de criar autoridade com seu público-alvo.

 Por que o dentista deve produzir conteúdo para seus pacientes

Quando o dentista cria posts sobre problemas bucais, cria e-books sobre as dúvidas mais comuns, orienta sobre tratamentos e posta dicas sobre saúde bucal , aumenta a chance do paciente e de quem ainda não é paciente interagir com o profissional.

Quando uma pessoa curte um artigo, um post ou um vídeo, significa que ela achou que a informação a ajudou a resolver seus problemas ou se identificou com aquele conteúdo.

Desta forma o dentista sempre estará na lembrança  do seguidor quando o mesmo precisar de um tratamento odontológico.

Através de uma estratégia de conteúdo, o dentista consegue atrair pessoas interessadas em seus serviços , criar relacionamento com seu público-alvo e aumentar o número de pacientes em seu consultório.

Os benefícios para o dentista em produzir conteúdo para seus pacientes são:

  • posicionar seu consultório;
  • atrair novos visitantes no site;
  • aumentar o número se seguidores em suas redes sociais;
  • crescer o engajamento das redes sociais;
  • captar novos contatos;
  • criar vínculo com o público – alvo;
  • aumentar sua carteira de clientes

4 dicas para o dentista criar conteúdo para seus pacientes

  • Definir a persona do paciente odontológico

Persona é a representação fictícia do seu público – alvo.

É baseada em dados reais sobre comportamento e características demográficas do seu paciente. Deve- se pensar em suas motivações, objetivos, desafios, necessidades e problemas que seus serviços podem resolver. Use dados do CFO e faça pesquisas com seus pacientes.

  • Definir o canal

Onde o conteúdo será publicado?

É fundamental definir o local,  pois o conteúdo deve ser adequado para cada canal: blog, post, stories, youtube, etc.

Considere o perfil da sua persona para definir onde o conteúdo será publicado.

  • Calendário de publicações

Além de pensar em conteúdos para a persona, crie também um calendário de publicações.

É fundamental programar a data de cada postagem e manter  uma frequência de postagens, para fidelizar seu público.

  • Mensurar resultados

Acompanhe semanalmente os relatórios emitidos pelo Google Analytics, Google Ads e redes sociais.

Desta forma você pode acompanhar a jornada de compra do seu paciente, da interação até o início do tratamento, mensurando desta forma o resultado de suas estratégias de captação e fidelização de pacientes.

As criação de conteúdos educativos é uma estratégia essencial para o dentista se relacionar com seu público, aumentando a atração, captação e fidelização de pacientes para seu consultório, lembrando que  a criação e publicação de conteúdo deve ser baseada nas normas do código de ética odontológico.

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