Marketing olfativo: 5 aromas para despertar efeitos positivos em seu consultório

Compartilhe!

Você já deve ter lido por aí várias dicas de como transformar seu consultório em um ambiente cada vez mais agradável para o seu paciente por meio da decoração, certo? Mas hoje, quero te mostrar uma opção que vai além dos elementos físicos e visuais e pode proporcionar uma experiência sensorial diferente a quem frequenta seu ambiente de atendimento.

O marketing olfativo já é muito utilizado em lojas de diversos segmentos e tem o objetivo de mexer com os sentidos das pessoas para fixar a marca na memória dos clientes. Quem nunca sentiu um cheiro e no mesmo instante lembrou de algum momento, pessoa ou alimento? É esse o efeito desse tipo de estratégia.

E a ideia é simples: desenvolver uma fragrância que desperte no cérebro do seu paciente uma sensação tão boa que a vontade de retornar aconteça de forma automática. Calma, tranquilidade e alegria são sentimentos que podem ser despertados com um aroma. Confira alguns elementos que podem estar presentes na fragrância do seu consultório:

Alecrim: se você deseja que o seu paciente sinta energias positivas ao entrar no seu consultório, a fragrância do alecrim é a escolha certa. Além disso, melhora o bom humor, fazendo com que a sensação de felicidade aumente.

Lavanda: agindo diretamente na saúde do indivíduo, o cheirinho gostoso de lavanda melhora o sistema imunológico e o sistema digestivo ao ser expirado pelo paciente, além de proporcionar uma sensação instantânea de bem-estar.

Camomila: a rotina do trabalho deixa qualquer um estressado, né? O que acha de proporcionar uma sensação relaxante e acalmar os nervos do seu paciente quando ele entrar no seu consultório? Ao exalar uma fragrância de camomila no ambiente, isso será possível.

Gengibre: o gengibre é um aroma muito estimulante, perfeito para animar o paciente que você atende logo pela manhã. Ele tem efeito fortificante e aumenta a energia corporal.

Eucalipto: o perfume do eucalipto revigora o organismo e age como descongestionante. É uma ótima escolha para proporcionar uma sensação diferente ao paciente.

VEJA MAIS DICAS PARA SE CONSULTÓRIO NO NOSSO INSTAGRAM! 

Preencha seus dados abaixo, assim que possível entraremos em contato

Como gostaria de ser contatado?

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa política de privacidade.

WhatsApp!
Olá! Como eu posso te ajudar?