Saiba como fazer seu conteúdo em vídeo viralizar

Compartilhe!

Já não é novidade que grande parte do que trafega na internet é em formato de vídeo! Segundo uma pesquisa da Cisco, multinacional que fornece equipamentos de rede para a internet, até 2022 os vídeos serão 82% de todo o conteúdo! É muita coisa, né? E muitos profissionais e empresas já utilizam o vídeo por meio das redes sociais para alcançarem e engajarem seu público

E em meio a tanto conteúdo, como é possível se destacar para alcançar cada vez mais pessoas? Viralizando! Alguns vídeos virais abrem porta para os profissionais que têm o objetivo de investir em produção de conteúdo. Em pouco tempo e com muito alcance o seu vídeo passa a ser o assunto do momento e muitas pessoas passam a querer saber mais sobre você.

É claro que a questão da viralização depende muito do conteúdo e do momento. Mas existem algumas estratégias que podem ajudar a você alcançar esse objetivo!

1.Identifique as tendências e as hashtags do momento

Muitas vezes, os vídeos que viralizam são os que se enquadram nas tendências de dança, música e formato e eles acabam entrando na onda por meio das hashtags. O símbolo do jogo da velha é essencial para ser inserido na descrição do vídeo e aparecer para as pessoas que estão procurando e consumindo vídeos daquele determinado assunto.

Mas não esqueça de utilizar as hashtags que têm a ver com o seu conteúdo e sua área também. As hashtags #odontologia, #odonto, #euamoodonto estão sempre presentes em conteúdos de profissionais como você!

2.Seja objetivo

Identifique qual o principal objetivo do seu vídeo e não saia do assunto! Foque exatamente na sensação eu você quer transmitir e defina um tempo curto para dar a dose certa do seu conteúdo para a pessoa que está assistindo.

3.Dedique-se ao roteiro

Não fique com preguiça de escrever um roteiro bem feito antes de gravar o seu vídeo. Pesquise, escreva, organize! Quanto mais tempo você gastar fazendo o roteiro (por mais curto que ele seja), menos tempo você vai gastar com o restante da gravação e produção! Escreva em um papel, digite no celular ou no computador, o importante é planejar!

4.Capriche na qualidade

Imagem com uma boa definição e um som claro são essenciais para que nada interfira no interesse da pessoa que está assistindo o seu vídeo. Se esses dois fatores estão ao seu favor, vai ficar mais fácil de produzir o conteúdo e atingir o seu objetivo com o vídeo.

5.Grave quantas vezes for necessário

Você vai ver que a produção audiovisual é um pouco cansativa! Dificilmente um vídeo é gravado uma vez só. Por isso, quando você for gravar o seu vídeo,

6.Seja original

As tendências são um ponto de partida para você inserir o seu conteúdo em música do momento, hashtag do momento, mas isso não significa que você não pode inovar! Ser original é dar o seu toque de criatividade no conteúdo. As pessoas gostam do diferente, do que as surpreende! Veja referência, mas pense no que você pode fazer para causar uma emoção a mais nas pessoas!

Gostou das dicas? Continue acompanhando o nosso blog e nos siga no Instagram! @dentalcleanpro

 

 

 

Preencha seus dados abaixo, assim que possível entraremos em contato

Como gostaria de ser contatado?

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa política de privacidade.

WhatsApp!
Olá! Como eu posso te ajudar?